Mais um mês se Vai

 Sinto que o tempo passa cada vez mais rápido, como se as 24 horas não fossem suficientes para tantos pensamentos, acontecimentos, afazeres, vídeos e palavras... Decidi fazer uma planilha para entender como meu tempo está sendo gasto. Será que a motivação é uma vibração? Será que gastar tempo dormindo é ruim? E será que não ter uma rotina, um tempo dedicado às tarefas, faz realmente bem?


Algum alguém já disse que planejamento e disciplina são essenciais para a organização mental e, consequentemente, para alcançar resultados. Mas será que esses resultados não estão diretamente ligados à monetização do nosso tempo? Por que sentimos essa necessidade de apresentar resultados, sempre? Que resultados são esses? Nesta escala de quem faz mais, de quem faz melhor, parece que estamos sempre buscando algo que faça sentido, que seja útil, que pareça necessário.

Essa busca por sentido parece nunca ter fim. Somos condicionados a nos encaixar em um sistema onde somos usados para construir um todo que muitas vezes não faz sentido para nós. Mesmo monetizando parte do nosso tempo, mesmo realizando tarefas úteis, ainda assim sentimos que não é suficiente. A cobrança por produzir mais e mais.

E aí, voltamos à questão da vibração, da motivação e da rotina que, muitas vezes, parecem não fazer sentido. É uma busca incessante por manter ordem, planejamento e organização mental. Uma busca continua para mantermos a ordem e o planejamento e a organização mental do caus... 

Agora sim, entendi tudo! Na verdade terceira guerra não está lá fora, na Rússia, na Ucrânia ou envolvendo figuras como Trump ou Putim. Ela está dentro de nós. Essa confusão de motivação e vibração, buscando por algo que muitas vezes não faz sentido, alimenta uma necessidade de monetização eterna que gera insatisfação e sensação de inutilidade. Preenchemos nosso tempo com coisas que, no fundo, não nos trazem verdadeira realização.

Entendi tudo! Essa é a roda dos ratos. Uma corrida sem fim, onde nos perdemos na tentativa de manter a ordem, a produtividade, enquanto nossa essência fica esquecida. É hora de refletir sobre o que realmente importa e buscar um caminho mais alinhado com o nosso verdadeiro propósito. Hoje o dia foi produtivo, parece que os pensamentos se alinharam e vibraram no mesmo sentido...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cada dia um sonho

É só amor